Como acabar com os cupins

admin 8 de Fevereiro de 2018 0




Temos recebido muitos emails e comentários de pessoas com problemas de móveis infectados por cupins. Por isso resolvemos dar aqui algumas dicas de como acabar com os cupins e tentar salvar o seu móvel querido.

Como estamos falando de um caso de infestação de cupins em móveis de madeira, provavelmente estamos lidando com o cupim de madeira seca que constrói o seu ninho no interior da peça que também servirá de alimento. Muitas vezes o sinal da infestação só será percebido depois de algumas semanas e neste ponto o interior da peça já estará muito danificado. Mas aqui vai algumas dicas de como matar os cupins que estão tirando o seu sono.

Resfriar a peça de madeira infectada

Esta dica é muito boa e funciona muito bem. É muito bem vista perante os profissionais por ser ecologicamente correta, pois não utiliza-se de inseticidas e remédios para matar os insetos. A técnica é bem simples… Basta colocar a peça de madeira infectada por cupim dentro de um freezer e deixar por algumas horas. A própria temperatura irá se encarregar de exterminar os insetos para você.

Uma coisa importante ao utilizar esta técnica é colocar a peça dentro de um saco plástico, assim você impede que os cupins se espalhem pelo freezer contaminado outros ambientes.

A menos que você tenha um freezer bem grande, esta técnica vai funcionar melhor com peças e móveis pequenos. Então, vamos dar uma dica que pode ser aplicada em casos de móveis maiores também.

Aquecer a peça de madeira

Não… não estamos falando de queimar a peça. Esta técnica também é muito simples e não exige nenhum conhecimento técnico. Basta você abafar a peça de madeira com um saco plástico preto. Se a peça for pequena, você pode colocá-la dentro de um saco de lixo grande ou em outros casos ir juntando os sacos com fita adesiva formando uma espécia de saco gigante até cobrir todo o móvel. Após feito isso, basta expor o móvel ao sol por alguns dias.

Importante não remover o móvel do saco plastico até o último dia, para manter sempre o calor e evitar que os cupins se espalhem. Para garantir o sucesso é interessante deixar pelo menos 5 dias desta forma. Deixe o móvel durante todo o dia no sol e vá virando para que pegue sol de todos os lados.

Um detalhe sobre esta técnica é que após tudo feito, pode sobrar alguns ovos que ainda não eclodiram e após algum tempo eles virão a formar uma nova colônia. Uma dica para não dar chance nenhuma de sobrevivência para os cupins e jogar remédio na peça de madeira antes de colocá-la no saco e abafar.

A técnica de resfriar é mais fácil e mais eficiente, mas se o seu móvel é grande, esta segunda técnica pode resolver o seu problema com os cupins.

Grande abraço e boa sorte!




Leave A Response »