Chromecast: o que é? como funciona?

Redação 31 de agosto de 2017 0


Chromecast é uma excelente ferramenta para transformar sua tv em smart Tv, veja como funciona e do que se trata!

Assistir seus vídeos favoritos pelo celular, tablet ou notebook já é uma realidade nos dias de hoje. E os sites como YouTube e Netflix, por exemplo, permitem que mesmo usuários que não possuam conexões tão rápidas tenham acesso aos seus filmes e documentários, na maioria das vezes de forma gratuita.

Mas mesmo com toda essa facilidade ao alcance de nossas mãos, embora esses aparelhos sejam os principais responsáveis pelo streaming desse tipo de conteúdo, é sempre bom deitar em um ambiente confortável e aconchegante, com uma boa companhia e uma pipoca para assistir filmes e séries.

Justamente para esse jeito de assistir conteúdo de forma rápida e digital que o Chromecast surgiu. Lançado em 2014 no Brasil, o aparelho é um dos mais procurados até os dias de hoje quando o assunto é assistir filmes, séries e outros conteúdos em TVs convencionais. E essa novidade não ficou para trás ao chegar no país. O Chromecast foi assunto nos mais variados sites de notícias especializadas e também na boca do consumidor, que adquiriu o aparelho em peso. Isso indica que a necessidade deste tipo de aparelho no Brasil é grande, e que as várias possibilidades do Chromecast chegaram agradando os brasileiros e modificando sua experiência com conteúdo digital.

O que é o chromecast?

Chromecast versão 2.0
O Chromecast é um adaptador USB/HDMI, geralmente do tamanho de um pen drive equipado com uma antena Wi-fi, que fica responsável por conectá-lo à rede doméstica. Essa conexão transforma a sua TV em uma Smart TV de maneira fácil e rápida. De acordo com o Google, a instalação demora menos de um minuto.

Como funciona?

O aparelho tem o poder de sincronizar todo o conteúdo digital dos smartphones, tablets e computadores diretamente na tela da sua TV. Para isso, basta conectar o aparelho à entrada HDMI do seu televisor e aguardar alguns segundos para que o aparelho reconheça o Chromecast. Assim que o aparelho estiver sincronizado, você pode assistir aos vídeos do YouTube ou filmes da NetFlix, tudo em alta resolução.

Ele recebe dados e informações enviadas por aparelhos como smartphones, tablets e qualquer outro que possua a função “Transmitir para TV”. Isso tudo através da conexão Wi-fi, compartilhada entre os dois dispositivos e que possibilita o envio de filmes e séries do aparelho emissor, no caso os smartphones, para o receptor, o Chromecast.

Chromecast 2 e novas possibilidades

Com o lançamento do Chromecast 2, em 2016, novas possibilidades foram disponibilizadas para os donos do compacto aparelho criado pela Google.

O Wi-fi da nova versão é mais rápido, possibilitando assistir conteúdo em alta definição. Assim como a primeira versão do aparelho, o Chromecast 2 funciona no Android, iOS (iPhone), Windows e Mac.

Outra nova vantagem com o Chromecast 2 é a integração com Spotify e Google Photos. O suporte ao streaming de música permite reproduzir sua playlist favorita direto na TV, que geralmente possui sistema de áudio melhor do que qualquer celular disponível no mercado. Já a inclusão do aplicativo de imagens do Google permite não apenas espelhar as imagens na tela grande, mas também usar as ferramentas do app sem interromper a transmissão.

Gostaram das informações pessoal?

Se você tiver alguma sugestão de artigos podem deixar nos comentários!







Leave A Response »