Carnaval Teresina 2013 – O Corso do Zé Pereira

admin 10 de janeiro de 2013 0


O Carnaval de Teresina acabou de ser confirmado pela prefeitura cidade. Neste ano, o Carnaval não terá trio elétrico e nem vendas de abadás no Corso do Zé Pereiras. Tudo feito para priorizar a segurança dos foliões. Os interessados em participar do Corso devem entrar no site da prefeitura de Teresina, onde há informações e regulamento. O tema do carnaval deste ano de Teresina  é “Carnaval do povo”

Um dos principais eventos da programação é o tradicional Corso do Zé Pereira que este ano terá como ponto de partida a Avenida Raul Lopes, no acesso ao setor de esportes da Universidade Federal do Piauí. A programação inclui, ainda,  shows com Carnavalia, Tribales e Xexeu no dia 9; Carnavalia, Mistura Brasileira e Garoto Safado, no dia 10; Carnavalia, Elaine e Lene Silva & Groove da Negona, no dia 11 e, encerrando o Carnaval de Teresina: Carnavalia, Pilera e Nairê, no dia 12.

Enquanto o Carnaval de Teresina não chega, muitas festas pré-carnavalescas já estão sendo organizadas. Na programação, concurso de Rei e Rainha do Carnaval, concurso de marchinhas e baile dos artistas.

A festa começa no dia 19 de janeiro, com o Concurso Rei e Rainha do Carnaval 2013, no Jockey Club, às 20h. No dia 24, o Teatro Boi sedia o Concurso de Marchinhas, a partir das 19h. No dia 25, acontece o Baile dos Artistas, na Galeria do Clube dos Diários, às 20h; no dia 2 de fevereiro a Avenida Raul Lopes será palco do Corso de Teresina. O pré-carnaval encerra-se no dia 3, com o Vesperal Infantil, na Ponte Estaiada.

O Carnaval de Teresina é famoso por levar multidões às ruas da cidade. O Corso do Zé Pereira, inclusive, impera no Guinness Book como sendo o maior do mundo já que, tradicionalmente  a festa é marcada por cerca de mil veículos decorados. No Carnaval do ano passado, mais de 50 mil pessoas participaram do Corso. A expectativa é a mesma para este ano.




Leave A Response »