Carnaval de rua da Savassi 2013

admin 28 de janeiro de 2013 0


A Savassi irá se transformar em um verdadeiro baile de máscaras e marchinhas, no dia 9 de fevereiro. Para celebrar o carnaval, o  bloco “Bem te viu, Bem te vê”, organiza um baile no quarteirão da Fernandes Tourinho com Pernambuco, das 17h às 21h. A festa é liberada para todas as idades.

Na programação, o “Bem te viu” irá trazer a banda Coceira no Bibico, o músico Chico Amaral e o DJ Cateb. Haverá barraquinhas com venda de comidas e bebidas. Quem quiser, pode levar máscaras e ir fantasiado para curtir o melhor da festa à caráter.

Outros blocos também agitam a Savassi no Carnaval. No dia 6 de fevereiro, o bloco Chama o Síndico sai da Praça da Liberdade em direção ao Viaduto Santa Teresa; no dia 8 de fevereiro, o Beijo Elétrico sai da Av. Antônio de Albuquerque em direção a Escola de Arquitetura da UFMG, às 19h; No dia 11, às 13h, o Baian@s Ozad@s saem da rua da Bahia até o Viaduto Santa Tereza e, encerrando a festa, no dia 12, o Coletivo Delírio desfila da Av. do Contorno (com Getúlio Vargas) até o Colégio Arnaldo, a partir das 14h.

Carnaval antecipado na Savassi

No dia 2 de fevereiro, acontece o Carnaval S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.!, uma festa que irá reunir 15 atrações artísticas de várias partes do país para animar o público antes do Carnaval. Serão montados dois palcos, um na av. Getúlio Vargas, entre as ruas Fernandes Tourinho e Alagoas; e outro no quarteirão fechado da Antônio de Albuquerque, entre as avenidas Geútlio Vargas e Cristóvão Colombo.

Ao todo, serão 8h de programação com bandas de Belo Horizonte, Rio, Pará, Argentina e Colômbia. Também haverá uma tenda para a música jamaicana do Roodboss Soundsytem. A festa começa às 14h e só termina às 22h. Todo o evento é gratuito.

Atrações Palco vermelho – Get. Vargas, esquina com Fernandes Tourinho e Alagoas: Zimum (BH); Dona Joana(RJ); Iconilii (BH); Mousier Perriné (Colômbia); Pequena Morte (BH); Bateria do GRES Cidade Jardim (BH); Dj Yuga – Apresentação Cafa Sorridente

Atrações Palco amarelo – Ant. de Albuquerque com Get. Vargas e Cristóvão Colombo (na Praça da Savassi): 7 Estrelo (BH); Tempo Plástico (BH); Tião Duá (BH); Los Brosters (Argentina); Strobo (Pará); Mohandas (RJ); Dj Luiz Valente e Palomita DJ (BH).

Baile dos Artistas abre oficialmente o carnaval de BH

O “Baile dos Artistas” promove a abertura oficial do carnaval em Belo Horizonte. O evento acontece sexta-feira, dia 1 de fevereiro, a partir das 22h, no Music Hall. A festa é comandada por banda composta por mais de vinte músicos, sob o comando de Paizinho do Cavaco, revivendo sucessos dos carnavais de todos os tempos, marchinhas e sambas de enredo.

Durante o Baile dos Artistas, será coroada a rainha escolhida entre os destaques no ano anterior. Neste ano, serão coradas Suellen Ogando, do espetáculo “O rei careca”, como Rainha e, Amanda Papatella, de “A sogra que pedi a deus”, e Mariana Lobato,”Do claustro”, como Princesas.

A única exigência para participar da festa é quanto ao traje: as pessoas devem se vestir de branco, vermelho ou irem fantasiadas. Ingressos custam R$25 e podem ser adquiridos na bilheteria do Music Hall antecipadamente ou na hora do evento.




Leave A Response »