Carnaval 2013: Programação Recife, Salvador, Rio de Janeiro

admin 5 de janeiro de 2013 0


Passadas as festas de final de ano, hora de pensar no Carnaval. Pra quem prefere agitação, a festa é garantida em muitas cidades como Rio de Janeiro e Salvador. Mas quem opta por passar o período relaxando em uma sossegada cidade, pode escolher uma das muitas cidades mineiras que, contam com infraestrutura que garante bem-estar e sossego. O melhor é que muitas empresas já estão se preparando para a data e já começaram vender pacotes de viagens para diversos destinos turísticos para o Carnaval. Confira o que acontece nas principais cidades brasileiras:

 

Recife, Pernambuco

O Carnaval de Recife começa oficialmente no dia 8 de fevereiro e só termina no dia 13. A festa que acontece na cidade é conhecida pelo pluralismo. Desta forma, todos os anos, a cidade reúne diversos artistas, de diversos ritmos, com o objetivo único de fazer a alegria dos foliões. Os shows acontecem em palcos montados por toda a cidade. A programação conta, também, com o desfile do bloco Galo da Madrugada, um dos mais tradicionais da cidade. Neste ano, o bloco desfila com o tema “O Rio São Francisco deságua no mar do frevo”. A novidade deste ano é que o bloco desfila sob a sinfonia do Maestro Israel França, natural de Olinda, mas que mora na Espanha e é violinista da orquestra sinfônica espanhola. A ideia é que se misture a música erudita ao frevo. Outro grupo que promete badalar os foliões é o Desfile da Quinta, que acontece dia 7 de fevereiro, a  partir das  21h e conta com três trios elétricos. O Pinto da Madrugada, pensado especialmente para animar as crianças, terá dois mini-trios e um trio, com saída marcada para as 10h do dia 12, na sede. No mesmo dia, O Desfile no Sábado de Zé Pereira, começa às 9h e conta com 25 trios elétricos. A festa termina às 18h30. Atrações como Ed Carlos, Dudu do Acordeom e Som da Terra já estão confirmadas para animar o Carnaval de Recife. Além de participar de uma das festas mais animadas do país, quem vai à Recife pode, ainda, conhecer a praia mais bonita da região, a praia de Porto de Galinhas, além de fazer passeios de buggy.

 

Salvador, Bahia

Salvador é a terra da alegria, da magia e de blocos…. muitos blocos de carnaval! Quem vai para a cidade tem várias opções de shows e locais para curtir as atrações.  Dos camarotes ao longo da Barra Ondina, muita gente bonita, comida e bebidas liberadas e alguns mimos como abadás personalizados, salão de beleza e Djs exclusivos. Os preços variam de R$480 a R$1.090. Para quem prefere calor humano ou está com pouca grana, também pode curtir a festa. Mas aí será junto com a multidão que segue os trios. Na programação do carnaval de Salvador shows com Claudia Leite, Ivete Sangalo, Araketu, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Carlinhos Brow, Banda Eca, Oludum, Timbalada dentre outros.

 

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a principal festa da cidade acontece no Sambódromo, onde as escolas mais tradicionais cariocas desfilam enormes alegorias e fantasias deslumbrantes. As escolas do grupo especial desfilam nos dias 10 e 11 de fevereiro. A escola Inocentes de Belfort Roxo abre o desfile de Carnaval do Rio de Janeiro, às 21h, do dia 10 de fevereiro. Às 22h05, a Salgueiro entra na Sapucaí, seguida da Unidos da Tijuca, União da Ilha e Mocidade. A Portela encerra os desfiles do primeiro dia, entrando na avenida às 2h25. Na segunda-feira, 11 de fevereiro, a São Clemente desfila às 21h, seguida da Mangueira, Beja-Flor, Grande Rio e Imperatriz. A Vila Isabel encerra o Carnaval 2013 do Rio, entrando na passarela do samba às 2h25. Os ingressos para a festa já podem ser adquiridos e, alguns, já estão até esgotados, mas há ainda alguns lugares de arquibancadas livre. Durante todo o período do carnaval, a Cidade Maravilhosa também oferece outra opção de diversão aos turistas: os blocos caricatos. Neste ano, os blocos prometem fazer uma animada festa nos principais bairros da cidade, como Copacabana, Ipanema, Barra e Centro. Para participar dos blocos não é necessário compra de ingressos e nem abadás. A única exigência é caprichar na fantasia e seguir a turma com muita alegria!

 

 




Leave A Response »