Carnaval 2013 em Minas Gerais – BH, Ouro preto, Diamantina e Sabará

admin 8 de janeiro de 2013 0


Passe o Carnaval em Minas Gerais

Minas não tem mar, mas tem bar. A frase, conhecida e muita dita por mineiros para convencer os turistas de que tudo por aqui é tão bom quanto a praia, de fato, convence! No Carnaval, o estado também não para. Enquanto em Belo Horizonte muitos blocos de rua desfilam sua criatividade, nas cidades históricas do interior do estado a animação fica por conta das multidões que tomam conta das ruas e festas nas repúblicas.

Carnaval em Belo Horizonte

“Unidos do Samba Queixinho”,  “Peixoto”, “Manjericão”, “Filhos de Cha Cha”, “Praia da Estação” e “Então, Brilha” são apenas alguns dos cerca dos 20 blocos que desfilam pelas ruas de Belo Horizonte. Muitos deles tocam de marchinhas a músicas eletrônicas, tudo para agradar os mais diversos gostos musicais.

A vantagem do Carnaval belo-horizontino é que a festa é bem organizada e muito tranquila. Segundo os organizadores, a cada ano o Carnaval da capital atrai cada vez mais turistas de fora da cidade, o que contribui para o crescimento e melhorias do evento. Além disso, muitos mineiros estão trocando o mar pelo bar. Ainda bem!

Para fazer parte da festa de Belo Horizonte basta entrar no clima da festa e seguir os blocos. A programação ainda não foi divulgada, mas é só colocar na agenda que haverá desfiles de 8 a 12 de fevereiro, em vários pontos da cidade.

Carnaval 2013 nas cidades históricas de Minas Gerais

Mas para quem prefere a folia das cidades históricas, a diversão também é garantida. Ouro Preto, Diamantina e Sabará são algumas das muitas cidades mineiras que recebem milhares de turistas todos os anos em busca do tradicional Carnaval de rua. O bacana é que as festas nestes locais extrapolam os espaços urbanos, invadindo casas e repúblicas que promovem festas de Carnaval pra lá de animadas.

Carnaval de Ouro Preto

Em Ouro Preto a festa já está sendo preparada: os blocos de rua começam os desfiles já no dia 8 e encerram só na quarta-feira, 12. As repúblicas da cidade também já estão vendendo os pacotes para hospedagem e festas a preços que variam bastante. No site www.carnavalouropreto.com você encontra a extensa, mas completa, lista de eventos que acontecem na cidade no período do Carnaval.

Carnaval de Diamantina

A cidade de Diamantina, famosa por ter o melhor Carnaval de Minas Gerais, também já se preparara para o evento.  As bandas carnavalescas Bartucada e Bat Caverna,  principais atrações no palco principal da Praça do Mercado, tem presença confirmada na festa. Inclusive, para quem deseja mais conforto para assistir aos shows já pode garantir os abadás e camarotes. Os valores variam de R$100 a R$490. Mas a festa também pode ser conferida gratuitamente, no meio da rua.

Carnaval em Sabará

O Carnaval de Sabará é, também, um dos mais animados do estado, sempre com muita folia e animação durante os cinco dias de evento. Para este ano, a programação ainda não foi divulgada. Sabará fica na região metropolitana de Belo Horizonte, uma vantagem para os mais animados que podem curtir tanto as festas da cidade quanto as da capital. É uma boa dica, não é mesmo?




Leave A Response »