O Programa Bolsa Família tem beneficiado milhares de famílias em todo o Brasil e com isso promovendo melhores condições, especialmente na alimentação, pois para muitos, essa é a única fonte de renda.

A iniciativa do Governo em criar esse programa, não é apenas para distribuir dinheiro, é para ajudar essas famílias de modo que possam viver e sustentar seus filhos, mas ao contrário do que se possa pensar, não se trata de uma proposta vitalícia é até o momento em que não for mais tão necessário.

Pensando nisso, as famílias participantes do programa, tem a oportunidade de fazer cursos gratuitos, solicitar marcador de energia de baixa renda e muitos outros benefícios conjuntos para superar as dificuldades o mais rápido possível.

 

Bolsa Família 2019: Inscrição, Valor

Para saber o dia do recebimento do valor referente ao Bolsa Família, consulte o calendário 2019 de acordo com o final do NIS.

A inscrição é feita no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social procure uma unidade em sua cidade para fazer o cadastro único. O solicitante passará por entrevista e preenchimento dos dados, em geral o atendimento é realizado pela Assistente Social que irá ajudar e encaminhar o pedido de inscrição fornecendo os detalhes do procedimento.

Quanto ao valor, ano passado ficou entre R$ 143,57 à R$ 236,47. Para 2019 houve reajuste.

Para sacar o valor do Bolsa Família, após a aprovação do cadastro, o solicitante receberá um cartão magnético em seu nome para retirar o dinheiro nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal todos os meses durante a validade do cartão.  Antes de receber o primeiro pagamento, é preciso cadastrar uma senha para e poder usar o cartão.

 

Como funciona o cadastro:

O Programa Bolsa Família beneficia milhares de famílias em todo o Brasil e com isso promovendo melhores condições, especialmente na alimentação, pois para muitos, essa é a única fonte de renda.

Consultar o benefício do Bolsa Família na Caixa é necessário para que os beneficiados obtenham todas as informações necessárias e que assim tenham tranquilidade durante todo o ano em relação aos valores e principalmente a tabela de recebimento.

A proposta do Governo em criar esse programa, não é apenas para distribuir dinheiro, é para ajudar essas famílias de modo que possam viver e sustentar seus filhos, mas ao contrário do que se possa pensar, não se trata de uma proposta vitalícia é até o momento em que não for mais tão necessário.

Como Consultar Bolsa Família 2019 Passo a Passo: 

A consulta é pública e os beneficiados podem verificar por cidade, estado ou por família. Vamos explicar melhor esse passo a passo.

Consulta por Unidade Federal – UF é o Estado onde vive. Clique na opção consulta por benefício UF. Na página seguinte, escolha o estado e clique em consultar.

Consulta benefício por município. Selecione o estado, UF e a cidade em que reside, clique em consultar.

Benefício por família. Digite o número do NIS, confirme se aparece o nome do responsável legal, dono do cartão no campo em branco ao lado. Clique em consultar.

Confina o dia do pagamento

Saiba o dia em que irá receber o benefício do valor referente ao Bolsa Família 2019, consulte o calendário 2019 de acordo com o final do NIS, lembrando que as datas mudam de um mês para o outro, por isso sempre verifique no calendário o dia da liberação antes de ir ao caixa retirar o dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.