As 10 melhores faculdades de cursos à distância do país

admin 31 de março de 2013 0


O sonho de ter uma graduação está cada vez mais perto. Porém, nem todo mundo consegue frequentar as aulas regulares. Para isso, existem os cursos a distância, tão bons quanto os cursos presenciais e reconhecidos pelo Ministério da Educação como sendo uma alternativa para se ter conhecimento.

A vantagem dos cursos à distância é que, além de ser uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos, eles tem o mesmo valor para o mercado de trabalho dos cursos presenciais.

Outro benefício dos cursos à distância é que o aluno tem flexibilidade de horário, os materiais estão disponíveis para consulta a qualquer hora, alguns cursos são gratuitos e, os que não são, os valores das mensalidades são bem menores.

O aluno de um curso à distância também tem características que agradam, e muito, o mercado de trabalho. Geralmente, as pessoas que fazem este tipo de curso tendem a ser mais persistentes, curiosas, responsáveis com prazos e facilidade de autoaprendizado.

Como é um mercado que vem crescendo a oferta de cursos é cada vez maior e nem sempre se é possível saber se você está fazendo a melhor escolha dentre as inúmeras universidades e faculdades que exisem no país. Pensando nisso, a Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino a Distancia (ABE-EAD) realizou uma pesquisa em que aproximadamente 16 mil estudantes foram entrevistados. Ao todo, foram avaliadas 67 instituições, seguindo critérios como os professores e tutores, as avaliações e o material didático.

Abaixo estão listadas as 10 melhores faculdades de Cursos à Distância do país:
1. Associação Internacional de Educação Continuada
2. Centro Universitário Uniseb
3. Cesumar (Centro Universitário Maringá)
4. Ceuclar (Centro Universitário Claretiano)
5. FGV online (Fundação Getúlio Vargas)
6. Grupo Educacional Uninter
7. Pontifícia Universidade Católica (MG)
8. Pontifícia Universidade Católica (RJ)
9. Pontifícia Universidade Católica (SP)
10. Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci)

 




Leave A Response »