Apple lança iPhone 5 no próximo dia 12

admin 29 de agosto de 2012 0


12 de setembro é a data mais esperada pelos amantes da tecnologia. É que neste dia a Apple promete mostrar o mundo a mais nova geração de smartphones, que vem sendo chamada informalmente de iPhone 5. A venda dos novos aparelhos começa a ser feita já no dia 21 de setembro, NOS Estados Unidos. No resto do mundo, incluindo no Brasil, o dispositivo chegaria duas semanas depois, no dia 5 de outubro. O preço ainda não foi divulgado na Apple Store.

 

Como a Apple não revela as especificações de seus lançamentos com antecedência, muita coisa já se especulou sobre o iPhone 5, uma delas é de que ele será  mais fino e usar chip nano-SIM. Por falar na tecnologia nano-SIM, o que circula por aí é que o componente tem as mesmas dimensões do seu antecessor: a diferença está na moldura plástica que embala o circuito eletrônico, que sofreu uma redução drástica. A tela também será mais fina.

O presidente da japonesa Sharp, Takashi Okuda, informou que já está fabricando telas para os novos modelos de iPhone da Apple. Em um comunicado oficial, o executivo confirmou que os componentes serão entregues até o fim do mês. Além da companhia, existem outras duas empresas de componentes eletrônicos que fornecem displays à Apple: a LG Display e a Japan Display. Todos os modelos devem ser mais finos, o que deve se refletir na espessura do aparelho.

O mês de setembro promete ser bastante agitado para a Apple e para as companhias que trabalham para ela no desenvolvimento de hardware e envio de produtos. Afinal, além do iPhone 5, a companhia deve lançar também o iPad Mini no mês que vem.

Goophone i5: o genérico

Nem bem foi lançado e uma empresa já copiou. Sim. Há versões genéricas do iPhone 5 lá do outro lado do mundo. O Goophone i5, como foi batizado, Goophone traz no design o que deve ser a aparência ainda secreta do novo smartphone da Apple. Contudo, por dentro, o aparelho é equipado com um processador ARM Cortex de 1 GHz e acompanha 512 MB de memória RAM. Os sensores de imagem possuem 5 MP (traseiro) e 1,3 MP (frontal), e a tela mede as mesmas 3,5 polegadas dos atuais iPhones da Apple.

Além disso, o Goophone i5 roda alguma versão do Android e é extremamente semelhante às imagens que vêm sendo “vazadas” na mídia do iPhone 5.

O iphone

Quando apresentou a primeira versão do iPhone, em 2007, Steve Jobs, o executivo-chefe da Apple, afirmou: “O iPhone está, literalmente, cinco anos à frente de qualquer outro telefone móvel”. De fato, até então, nenhum aparelho reunia tantas funções: telefone celular, iPod (o mp3 player da Apple) e suporte para internet, que permite a visualização de páginas web.

Mas o grande “trunfo” do iPhone desde a primeira versão foi o conceito “one touch” (um toque), que transformou a tela do celular em uma superfície sensível ao toque. A tecnologia revolucionou o mercado com um celular sem teclado e botões, e transformou o smartphone em objeto de desejo da maioria dos aficionados por tecnologia e também daqueles que o viam como uma forma de facilitar a vida.

 




Leave A Response »