Alô criançada o Bozo chegou!

admin 13 de setembro de 2012 1


Se você tem mais de 20 anos deve se lembrar dos bonecos Maroca, Candinha, Zico e Zecão. Não se lembra? E do divertido palhaço Bozo? Ah! Dele você se lembra!  Até porque você devia correr para o telefone para brincar de Bozo Memória, Bozo Corrida, Cocó Corrida e até de Batalha Naval.

Pois bem, os velhos tempos prometem retornar. Isso porque o SBT irá refazer o programa, 21 anos após o seu fim. O “Show do Bozo”, como foi batizado, deve estrear ainda neste ano. E há quem diga que, os diretores da emissora defendem que o retorno do palhaço deve ser já em outubro, aproveitando o gancho do Dia das Crianças.

O cenário já está sendo produzido e, assim que ficar pronto, o SBT irá iniciar a bateria de testes para as vagas de intérprete do personagem. A ideia é recrutar atores e palhaços desconhecidos do grande público. Os candidatos serão buscados em circos e, assim como o primeiro, o Bozo deverá ser interpretado por dois ou três contratados da emissora.

A boa notícia é que, pelo menos inicialmente, o SBT irá transmitir o “Show do Bozo” por dois anos, como prevê o contrato firmado com a Larry Harmon Pictures, dona dos direitos de imagem do personagem. As cláusulas contam ainda a exibição de várias temporadas do desenho animado do Bozo e o licenciamento para lançar produtos da marca. Será a chance da meninada ter um boneco do Bozo, por exemplo, dentro de casa!

O que ainda não se sabe é se todos os elementos e personagens que fizeram parte do programa de grande sucesso na década de 1980 farão parte da versão 2012. Se espera que sim, mas ainda não há nada confirmado.  Da mesma forma, ainda não foi divulgado o horário em que o programa será exibido. O que se especula é que o programa poderá ser exibido aos sábados de manhã, no lugar do “Sábado Animado”; ou aos domingos, das 9h às 11h, antes do “Domingo Legal”; e ainda de segunda a sexta, substituindo os palhaços Patati e Patatá (Ameaça a vista? Patati e Patatá devem temer isso!).

Um palhaço que inspirou

O palhaço Bozo é um personagem criado nos EUA em 1946 por Alan Livingston. Ele fez muito sucesso em vários países do mundo chegando a ser produzido em mais de 240 estações de televisão em 40 países, entre eles, o Brasil, onde se tornou muito popular. O programa foi exibido pela TV Record (de 1980 a 1981) e pelo SBT (de 1981 a 1991)

Seu sucesso nos Estados Unidos foi tão grande que, em um dos programas do palhaço, Bozo fazia merchandising para a lanchonete McDonald´s, que, mais tarde, criou seu próprio personagem Ronald McDonald, inspirado no personagem. Matt Groening, criador do desenho “Os Simpson” também se inspirou em Bozo para criar o palhaço Krusty do desenho.




One Comment »

  1. Helena 4 de outubro de 2012 às 19:30 - Reply

    haha eu nem tenho 20 ainda, n coneci o bozo, mas é verdade patati e patata temerão disso para o resto da vida (kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Leave A Response »