Adote uma cartinha no projeto Papai Noel dos Correios

admin 4 de dezembro de 2012 0


As Agências dos Correios de todo o país já estão recebendo as cartinhas das crianças endereçadas ao Papai Noel. Em sua 23ª edição, o projeto “Papai Noel dos Correios” tem como principal objetivo receber cartas enviadas ao Papai Noel, responder e, sempre que possível, atender aos pedidos.

A iniciativa conta com o apoio dos servidores da empresa e de milhares de brasileiros que atuam como padrinhos. Depois de serem selecionadas, as cartas são disponibilizadas em unidades dos Correios para adoção. Para adotar uma cartinha, os voluntários devem se dirigir a uma agência central dos Correios na sua cidade, ler as cartinhas e escolher uma. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos no mesmo local onde a cartinha foi adotada para que posteriormente a entrega seja feita pelos Correios.

Para participar, crianças de até 10 anos, devem escrever uma cartinha ao Papai Noel com o pedido de brinquedo. Só serão aceitas cartas manuscritas, já que um dos objetivos da ação é estimular a escrita. Além do estímulo à escrita, a campanha mostra a importância do endereçamento correto, do uso do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal, pois as crianças devem preencher as cartinhas com nome e idade.

Além da entrega porta a porta, em que os presentes são entregues na casa da criança, há também a modalidade em que escolas são selecionadas pelas secretarias estaduais e municipais de educação e devem estar em localidades de vulnerabilidade social. Cada instituição de ensino pode enviar apenas uma carta por criança matriculada até a 5ª série do Ensino Fundamental.

As datas da campanha, que podem variar em cada estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página especial da campanha  (correios.com.br/) ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Números da campanha Papai Noel dos Correios

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, quase 2,1 milhões atendiam aos critérios da campanha e 71% – mais de 1,4 milhão – das cartas, foram adotadas.

Em 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) – “Educação básica de qualidade para todos” – e também a preceitos de Responsabilidade Social Empresarial. Essa vinculação configura uma importante iniciativa de convergência da atuação da ECT em prol da educação, sendo as crianças em situação de vulnerabilidade social as principais beneficiadas.




Leave A Response »