12 dicas para quem não gosta de Carnaval

admin 9 de janeiro de 2013 0


Muita gente não gosta de Carnaval: não gosta das marchinhas, da música alta, de multidões.  Não gostar da festa não significa não aproveitar o feriado, afinal de contas são cinco dias de tempo livre para fazer muitas atividades. Neste período você pode colocar a beleza em dia, aprender a cozinhar ou até mesmo viajar para um lugar tranquilo, longe das grandes confusões. O que fazer no Carnaval é uma escolha sua, mas nós fizemos uma lista que pode te ajudar, caso você ainda não saiba como aproveitar tanto tempo livre.

12 dicas para quem não gosta de Carnaval

Churrasco com os amigos

Bem, não gostar de música alta e muita gente não significa que você é antissocial. Aproveite o Carnaval para reunir os amigos. Você tem espaço? Promova um churrasco e chame a turma para festejar.

Leia um bom livro

Para quem não tem muitos amigos ou realmente está com vontade de passar o período de Carnaval um pouco mais recluso, aproveite para ler um bom livro. Não sabe o que ler? Pesquise na internet os livros mais comentados ou veja em fóruns de discussões quais são as obras mais destacadas.

Sessão pipoca

Alugar alguns filmes também pode ser um programa bem tranquilo e divertido. Se estiver em boa companhia, o programa fica ainda melhor. Vale assistir à comédias românticas, suspenses e até um terror para deixar o Carnaval mais agitado.

Arrisque-se na cozinha

Se a falta de tempo é a desculpa para você não se aventurar na cozinha, este é o momento. Aproveite o Carnaval para experimentar aquela receita que você sempre quis fazer. Tempo para testar não irá faltar!

Limpeza geral

Faça aquela limpeza geral nas gavetas e armários! Retirar tudo aquilo que apenas ocupa espaço também é uma limpeza da alma. Aproveite o feriadão para se renovar.

Passeios ao ar livre

Andar de bicicleta, caminhar, fazer um piquenique ou apenas admirar a paisagem. No Carnaval aproveite os espaços públicos ao ar livre da sua cidade e desfrute desta sensação de liberdade.

Dia da preguiça

Aproveite o tempo livre apenas para descansar. Durante o feriado dedique um dia à preguiça. Isso significa exatamente não fazer nada!

Dia da beleza

Faça as unhas, hidrate os cabelos, faça aquela limpeza de pele e coloque a depilação em dia. Você pode aproveitar o feriado para dedicar-se apenas a você e sua beleza.

Estude

Anda precisando de tempo para se dedicar ao cursinho ou curso? O feriado do Carnaval é uma ótima oportunidade de fazer isso, principalmente para quem não pretende viajar.

Viagem para um lugar tranquilo

Um hotel-fazenda ou um pousada no meio das montanhas. Você pode passar o Carnaval em lugares bastante sossegados, porque não? Geralmente estes locais promovem algumas atividades de recreação e lazer no período para que o passeio não pareça tão monótono.

Visite os amigos

A correria do dia a dia nos afasta dos nossos amigos. Por isso se, nem você nem seus amigos irão viajar no Carnaval aproveitem para colocar a conversa em dia.

Faça compras

Seu guarda-roupas anda precisando de uma renovada? Aproveite o tempo livre para fazer compras de novas peças e acessórios. Tempo livre é que não vai faltar e você vai poder fazer as compras com bastante calma.




Leave A Response »